Tinoco representa Democratas em encontro sobre segurança em El Salvador

FullSizeRender-4

O vereador Claudio Tinoco – 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador – desembarca, nesta quinta-feira (5), na cidade de San Salvador, República de El Salvador, na América Central. Indicado pelo presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia, o vereador vai representar o partido no Encontro de Prefeitos dos partidos membros da UPLA (Unión de Partidos Latinoamericanos) para análise da segurança e seus alcances a nível municipal.

“Infelizmente, Salvador ocupa a quinta posição entre as cidades mais violentas do Brasil, com 58 homicídios para cada 100 mil habitantes, perdendo apenas para Maceió, Fortaleza, João Pessoa e Natal, todas do Nordeste”, destacou Tinoco, que é membro da Executiva Estadual do DEM na Bahia.

Segundo ele, em pouco tempo, a gestão democrata do prefeito ACM Neto avançou no armamento da Guarda Municipal e na padronização da Central de Operações pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev). “Além de intervenções na infraestrutura da cidade, como a melhoria da iluminação pública, que ajudam na segurança das pessoas. Agora, é preciso conhecer outras estratégias de envolvimento do cidadão e em ações preventivas adotadas por outras cidades mundiais que estão enfrentando a violência com eficácia. As estratégias federal e estaduais, como as UPPs e o Pacto pela Vida, ainda não foram suficientes para melhorar os nossos indicadores e oferecer a devida segurança para os cidadãos”.